top of page

Conheça a origem de nossa MARCA!



Etimologicamente, a palavra Alhambra em árabe é "Al Hamra" (a vermelha, الحمراء), procedente do nome completo "Qal'at al-hamra" (Fortaleza Vermelha).


Alhambra dá nome a um rico complexo de palácios cercados por uma fortaleza (alcazar ou al-Ksar) que alojou o monarca da Dinastia Nasrida, assim como a corte do Reino de Granada na comunidade autônoma da Andaluzia, na Espanha.


A primeira referência ao Qal’at al-hamra surge durante as batalhas entre árabes e muladis ocorridas no reinado de Abdalá I de Córdova (888-912), que relatam a existência de um primitivo castelo vermelho edificado no alto de uma elevação arborizada na parte sudeste da cidade. No entanto a maior parte do complexo foi construído entre 1248 e 1354, no reinado de Maomé I.


O seu verdadeiro atrativo, como noutras obras muçulmanas da época, são os interiores, cuja decoração está no cume da arte islâmica, com destaque para os ladrilhos e mosaicos cerâmicos que inspiram nossa atual Logo Marca. Esta importante atração turística espanhola exibe os mais famosos elementos da arquitetura islâmica do mundo, juntamente com estruturas cristãs do século XVI e intervenções posteriores em edifícios e jardins que marcam a sua imagem tal como pode ser vista na atualidade.


Juntamente com o Palácio de Carlos V (1527), o vizinho Generalife (uma vila que inclui jardins e hortas) e o bairro do Albaicín, o complexo do Alhambra contitui-se desde 1984 de um dos mais relevantes Patrimônios Culturais Mundiais da Humanidade para a UNESCO.


Sua história, sua arqueologia, sua arquitetura, seus jardins e sua interação com a paisagem, fazem do ALHAMBRA a "MECA" para todos aqueles que apreciam a grandiosidade de uma obra singular e única que se perpetuou no tempo graças a sua magnificência.


A Alhambra Projetos se orgulha de fazer mensão e referência a esse icônico Patrimonio Cultural da Humanidade, que representa a excelência em cada um de nossos campos de atuação (Arqueologia, Paisagem, Meio Ambiente, Sustentabilidade).


Assine nossa lista de e-mail`s e fique por dentro de mais curiosidades sobre o "La Alhambra"!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Basic Square
  • YouTube Social  Icon
bottom of page